ASSIM TUDO COMEÇOU

Conte aqui a sua história motociclística: como foi o seu primeiro contato, sua primeira moto... seu primeiro tombo... sua primeira aventura...

Moderador: Rex

Re: ASSIM TUDO COMEÇOU

Mensagempor Willians » 20 Nov 2009, 21:05

Bem, tudo começou quando tinha uns 12 anos e um colega comprou uma mobilete caloi, dei a primeira volta, foi mágico! fiquei doido por uma. Prossegui a vida de a pé até os 18 anos, quando comprei minha 1° guerreira-NX 200. Sempre gostei dos modelos off-road, mas sempre achei a tenere feia pra caramba, aquele tanque enorme e a bunda fininha. Então outro colega comprou essa 600 feia, quando me mostrou falou para irmos a cidade vizinha, e me deixou com a 600. Quando chegamos não queria mais descer da moto, potência, visibilidade, ciclistica, apaixonei! Nasceu aí meu amor pela Yamaha Teneré 600cc. Poucos dias depois fui na casa desse colega, fiquei uns 15 minutos, quando saí, não sei da onde apareceu um revolver 380 bem no meu rosto, olhei pro meu amigo e lá estava ele com outra arma em sua cabeça. Me disseram: saia da moto devagar, tire a jaqueta e me de o alarme, fiz o que pediram, um saiu com a moto e deu uma volta no quarteirão. quando voltou o comparsa subiu na garupa da minha NX200 e nunca mais a vi. 4 meses depois lá estava eu -Xr 200, roxa, linda. com 6 meses comigo, começou a bater eixo- de-comando, comprei outro original, paguei caro e também coloquei o painel da tornado, ficou linda! consegui ficar mais 6 meses com a moto. Num dia 07/02/2007, as 5:15 am, um toró que não dava pra ver 5 metros a frente parei em frente a empresa em que eu trabalhava, e ali novamente a mesma cena: 2 pessoas, uma arma e outra moto que se foi. Levaram até meu tenis, o cara da teneré que me levou outro tenis na empresa. Então no fim de 2007 comprei uma XLX350 ano 91, com partida elétrica, tudo certinho,e é com ela que estou tendo sorte até hoje! Espero assim que terminar a faculdade, já montar numa 660cc, mas ainda tem 1 ano na frente! Abrços!
Willians

Registado: 20 Out 2009, 21:27
Aniversário: 10 Dez 1980
Estado: SP
Motos: Honda XLX350
Pais: Brasil

Mensagempor Elvis » 21 Nov 2009, 10:47

Willians Escreveu:Bem, tudo começou quando tinha uns 12 anos !

Grande amigo Paulista !
Ta´dificil andar de moto por ai , sem fiquer a pé......kkkkkkkkk
Parabens pela insistencia nas Trail, no meu entendimento são as motos ideais
Tive 3 XLX350,87+89+89-2
A sua esta com motor de Sahara? (pois tem arranque)
Temos aqui neste Forum varios apaixonados pela Sahara, eu mesmo tive 9 delas, grande moto.
Legal ter você por aqui com a gente
Abração
Elvis
30-01-2010-Atlandida 06-02-2010-Nova Petropolis 09-02-2010-Viaduto 13 10-02-2010- Nova Prata 13-03-2010-Barra do Ribeiro 20-03-2010-Triunfo 21-04-2010-Serra do Rastro 01-05-2010-Torres 15-05-2010-Ivoti 27-05-2010-Jaquirana 23-07-2010-Urubici
Elvis

Registado: 29 Maio 2008, 15:31

Mensagempor Lima » 19 Jan 2010, 17:01

Li esse topico agora e fico com muita saudade dos velhos tempos
onde se chegava no posto de combustivel com uma nota equivalente a 1 real hj,
enchia-se o tanque até a boca...

Um breve relato da minha historia sobre duas rodas.

Comecei a dá minhas primeiras voltas em uma lambreta do meu irmão (não lembro o ano de fabricação dela)
mas como achei maravilhoso!!

Dai prá comprar a minha primeira moto foi só tirar habilitação. Comprei uma CG125 ano 1969. Que moto!!!
Logo em seguida uma outra dessa vez novinha, logo em seguida troquei por uma XL250R toda japonesa.
Tenho fotos dela até hj. Depois foram mais 3 XL250, na sequencia uma CBX200, uma CB400, e depois Saharas tive 4 ano 94, 96, 91, 97. E por ultimo XT600.

Tombos, levei um em todos esses anos. Acho q sou previlegiado, ou muito prudente.
Os meus ossos são todos originais, coisa rara entre motociclistas. rsrsrsrs
Lima

Registado: 12 Jan 2010, 11:34
Aniversário: 02 Fev 1955
Estado: SP
Motos: Yamaha XT600

Mensagempor Aderoco » 02 Ago 2010, 12:33

Bom, a minha historia começa ha 30 anos, quando morava em Rio Grande e adquiri uma Honda CG 125 1979, cor vermelha, zero km, o primeiro modelo fabricado no Brasil. Durante os proximos 4-5 anos a CGzinha foi o meu unico meio de locomoção e com ela fiz algumas viagens, sendo as principais: Rio Grande - Bombinhas- Rio Grande,1700 km, 1 vez; Rio Grande - Florianopolis- Rio Grande, 1600 km, 1 vez; Rio Grande - Punta del Este - Rio Grande, 900 km, 1 vez; Rio Grande - S. V. do Palmar- Rio Grande, 440 km, inumeras vezes, pois a minha familia morava lá. Andei de moto em Rio Grande por cerca de 3 anos, quando fui transferido para POA e aqui continuei com ela por mais uns 2 anos. Ela foi vendida com 23.000 km, quando vieram os filhos, e a situação passou a exigir um veiculo maior.
Depois dessa breve experiencia, nunca mais tive moto, até que no fim do ano passado fui contratado para fazer um trabalho em Rio Grande e la fui apresentado a uma moto Honda XR 250 Tornado 2006, cor vermelha, que estava a venda. O propietario, que estava hospedado no mesmo hotel que eu, deixou-a comigo, enquanto não era vendida, pra não ficar parada, ja que êle não tinha condições de pilota-la por problemas de coluna. Tenho que admitir que foi uma excelente estrategia de venda do cara ! Não deu outra, voltando a sentir a sensação unica de pilotar uma moto, ( só sabe como é, quem pilota uma ), acabei por compra-la, e até junho deste ano, quando acabou o trabalho, ela foi o meu meio de locomoção em Rio Grande, para tudo. Quando viajava para POA, a cada 15 dias, ela ficava guardada na garagem do hotel, gratuitamente. Como não iria mais para Rio Grande, teria que traze-la para POA. Tinha duas opções: coloca-la numa transportadora, ou traze-la rodando. Claro que, agora com a lembrança mais viva do que era pegar uma estrada, optei por traze-la rodando, e assim, 30 anos depois, com 56 anos, inclui mais uma trecho de estrada no meu curto curriculo de motociclista: Rio Grande - Porto Alegre, 320 km, 1 vez !

Imagem
Rio Grande - POA, no Paradouro Grill

Imagem
Rio Grande - POA, no Paradouro Grill, solução emergencial para atenuar o grande desconforto do banco da Tornado... que funcionou muito bem !!!

Imagem
Rio Grande - POA, no Paradouro Grill, abastecido pronto para Seguir Viagem

Imagem
Rio Grande - POA, na chegada, no estacionamento, satisfeito com o desempenho da moto ( 320 km em 3h:35m rodando ) e com a meteorologia, que acertou em cheio que naquele dia da semana não iria chover, quando em todos os demais dias choveu, inclusive nos dias após.
última vez editado por Aderoco s 30 Ago 2010, 07:01, editado 7 vezes no total
Aderoco

Registado: 31 Jul 2010, 22:43
Aniversário: 10 Jul 1953
Estado: AC
Motos: Honda XR 250 Tornado

Mensagempor Elvis » 02 Ago 2010, 12:47

Parabens pelo retorno ao equilibrio em 2 rodas amigo !
Passei por esta experiencia tabem ao casar.
Foi dificil me acostumar a usar capacete, já que na epoca não se fazia necessario na cidade.
Sai varias vezes sem ele.........kkkkkkkkkkkkk
No tópico Agenda estamso sempre inventando algo, sera um prazer ter sua companhia.
Elvis
30-01-2010-Atlandida 06-02-2010-Nova Petropolis 09-02-2010-Viaduto 13 10-02-2010- Nova Prata 13-03-2010-Barra do Ribeiro 20-03-2010-Triunfo 21-04-2010-Serra do Rastro 01-05-2010-Torres 15-05-2010-Ivoti 27-05-2010-Jaquirana 23-07-2010-Urubici
Elvis

Mensagempor Luiz » 05 Ago 2010, 20:55

Minha historia : acho realmente que começou comigo eu nasci apaixonado por moto ;na minha família que eu saiba não tem ninguém que gostou ou teve moto,só meu avo que comprou uma fazenda na qual o antigo dono andava de moto dentro de casa,tipo de casa antiga com os cômodos ligados dava pra dar volta,fora isso só eu tenho moto na família toda, e tudo começou quando fui comprar um carro com minha irmã e na mesma loja tinha uma XLX 250 com 700km rodado muito nova ainda na garantia,e o dono da loja insistiu pra eu dar uma volta pra experimentar e eu não fui(nunca tinha andado em moto nem mesmo na garupa)mas no outro dia peguei a caminhonete e busquei a moto (sem experimentar),no mesmo dia já montei na moto(sabia andar de bicicleta!) andei das 20h quando cheguei em casa até a meia noite e quase não dormi e no outro dia as 7h lá estava eu de novo, e meu pai quando me viu na moto,fez a cara mais feia q já vi, foi anos achando ruim,
chegou até num dia ele com um empregado pegar a moto e esconder trancada mas....
Já naquela época eu saia daqui e ia por terra até as cidades vizinhas,foi daí que resolvi fazer trilha,então vendi a XLX(com medo de estragar)comprei uma DT180 mais velha depois agrale EX27,5 ,outra 0 km, DT200, KAWASAKI KDX 200, SUZUKI DR 350,
foram 12 anos de trilha e enduro que participei e ajudei a organizar a copa sul Mineira de enduro,onde tenho de lembrança 26 troféus e no fim meu pai ate me elogiou pra seus amigos no qual eu era um bom piloto.Sempre fiz trilha com amigos de cidades vizinhas aqui quase sempre foi só eu de treeiro,eu saia daqui de casa 7h por terra chegava por volta das 8:30 tomava café com eles e saiamos ,andava bem dizer dia inteiro e voltava pra minha cidade as vezes chegava em casa as 8h da noite; mas de uns anos pra cá comecei a sempre querer ir mais longe onde só por terra não dava então comprei uma Falcon e logo depois uma Tornado e comecei a fazer pequenas viagens e agora comprei uma XRE300 e talvez em um futuro próximo comprar uma XT660.
Quem inventou o carro queria se locomover,quem inventou a MOTO queria VIVER!!! Luiz.
Luiz

Registado: 11 Jun 2010, 12:34
Aniversário: 10 Jan 1969
Estado: MG
Motos: xre 300 Honda

Mensagempor Aderoco » 05 Ago 2010, 22:19

Elvis Escreveu:Parabens pelo retorno ao equilibrio em 2 rodas amigo !
Passei por esta experiencia tabem ao casar.
Foi dificil me acostumar a usar capacete, já que na epoca não se fazia necessario na cidade.
Sai varias vezes sem ele.........kkkkkkkkkkkkk
No tópico Agenda estamso sempre inventando algo, sera um prazer ter sua companhia.
Elvis

É verdade ! Tinha esquecido desse detalhe do uso do capacete ! Até então não sabia explicar, pq agora, andando na cidade, o campo de visão parecia ser tão mais limitado do que antes !... he he he
Aderoco

Registado: 31 Jul 2010, 22:43
Aniversário: 10 Jul 1953
Estado: AC
Motos: Honda XR 250 Tornado

Mensagempor Elvis » 06 Ago 2010, 08:20

Luiz blza de relato !
Quando esticar as marchas até o RS, estaremos de Porteiras abertas por aqui .

Pois te digo tambem fui trilheiro, e sempre digo alem de otimos pilotos tambem são otimas pessoas.
Elvis

Mensagempor lukastrauer » 09 Ago 2010, 22:58

Bom, tudo começou quando tinha uns 10 anos e vim morar em Santa Maria, e meu pai, que estava separado da minha mãe, comprou uma motinho, uma Yamaha Mini Enduro 1973 (se não me engano o ano) de 80cc..
Não sei pq ele comprou, pois meu irmão ainda era muito novinho pra andar de bicicleta..

sempre que eu ia visitar ele em São Luiz Gonzaga (minha cidade natal) ficava andando no pátio da revenda de carros que meu avô tinha, e levava meu irmão na garupa..
no começo ficava com muito medo, pois não tinha muita noção do acelerado, embreagem nem com pedal de marchas..
mas me dei bem com a "motinho"..
nunca caí com ela, e até ensinei alguns amigos a andar nela, mas nem sempre deixava eles anderem muito..hehuehe.. :D :angel: o ciúme era grande..

o tempo passou, e como uma moto qualquer, começou a dar manutenção..
como são motos que dificilmente se vê pelas ruas e tal, encontrar peças era extremamente complicado, até ferramentas para manutenção era dificil ter..
pra se ter uma ideia, os pneus eram 17 dianteiro e 16 traseiro de uso misto e quando o dianteiro arrebentou o talão, tinha que andar com uma bombinha de pneu na mochila, e parar toda vez que o pneu começava a sair do aro.. :cry:

fui crescendo e meu pai se mudou para o MS, e levou a motinho junto..

lá ela se foi, literalmente..não era mais cuidada..
em 2006 fui visitar ele nas férias do curso técnico, e pra minha surpresa, ela estava horrivel..
me deu uma pena vê-la daquele jeito.. :cry: :cry:
não tinha mais embreagem, nem freios, marchas escapando, amortecedores com vazamentos..
ficou feia mesmo..
agora ele já não tem mais ela, foi vendida, acredito que por uns troco..
infelizmente, pois gostaria de poder ensinar meus filhos a andar de moto nela..

o que me restou dela foram ótimas lembranças na memória e uma foto, quando fikei com ela um tempo aki em Santa Maria..
Imagem
nessa época eu tava com uns 14 anos..

era boa aquela motinho.. :ugeek:

aki como gostaria que ela ficasse:
Imagem

Editando: encontrei um link com informações da "motinho":http://www.motosantigas.com.br/galeria_yamaha%20gt80%20bernardo.htm
Não é atoa chomisco! Que sou de São Luiz Gonzaga..
lukastrauer

Registado: 20 Jul 2010, 23:53
Aniversário: 30 Maio 1983
Estado: AL
Motos: Yamaha - XT'z

Mensagempor Elvis » 09 Ago 2010, 23:25

Vamos fazer uma campanha pra deixar esta Yamaha Zerada novamente
Desmontar moto e reformar é minha especialidade.............kkkkkkkkkkkkk
Cuida só que vai aparecer alguem pra Zoar comigo.....kkkkkkk
Elvis

AnteriorPróximo

Voltar para MOTO - Minha História

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado